6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

7 de novembro de 2015

APLICATIVO DA CEMIG ESTIMULA ECONOMIA DE ENERGIA



A Companhia Energética de Minas Gerais – Cemig disponibiliza mais uma ferramenta para orientar as pessoas em relação ao consumo eficiente da energia. Dentre os serviços disponíveis no aplicativo Cemig Atende, a concessionária apresenta uma ferramenta que possibilita identificar os gastos de acordo com os eletrodomésticos e o consumo de cada residência. O cliente ainda tem acesso a dicas práticas para a economia de energia.
Um ponto alto do aplicativo é o simulador de consumo, que contabiliza em kWh (quilowatts/hora) o gasto de cada equipamento eletrônico e eletrodoméstico do usuário. Assim, é possível verificar os equipamentos que consomem mais energia e, a partir daí, fazer uma reflexão sobre o seu uso.
No Aplicativo Cemig Atende o cliente também pode comunicar falta de energia, consultar débitos, informar leitura, emitir 2ª via de conta e consultar seu histórico de atendimentos.  Basta se cadastrar na inicialização do aplicativo e navegar nas diversas alternativas de atendimento disponíveis.
O aplicativo é simples de usar e já está disponível para download gratuito no Google Play/Play Store, em versão para Android e IOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.